"Conselhos de Amiga".


Oi Girls o posto de hoje é sobre distúrbios alimentares. Queria mostrar a vocês um olhar diferente em relação a tudo isso, então vamos lá. Conversei com uma menina que já passou por auto-mutilação e bulimia devido ao bullyng.

Como começou tudo?

A. As pessoas faziam bullyng comigo, me chamavam de magrela, esquelética, falavam que quem gostava de osso era cachorro, e por ser muito magra nunca quis andar em grupinhos, ai eles me chamavam de estranha.

Como você se sentia em relação a isso?

A. Aquilo me parecia tão bom e ao mesmo tempo tão ruim.

Você se auto-mutilava?

A. Sim foram poucas vezes.

Como você conseguiu se deixar de lado?

A. Eu contei tudo para um amigo, ele foi o único que quis me ajudar, ele ficou do meu lado em tudo, quando eu terminava de comer, era rotina, sair correndo pro banheiro, ai um dia ele entrou com tudo no banheiro, e começou a brigar comigo, ai eu comecei a chorar, e ele falava para eu vomitar na frente dele, e eu não tive coragem, na mesma semana ele me levou ao médico, a força, e quando eu cheguei na frente do médico, eu desmaiei, tava muito fraca, fiquei internada dois dias, minha mãe quase me matou, depois que ela soube quis me ajudar também.

Hoje em dia como você se sente em relação a isso?

A. parece mentira mas hoje os que zoavam comigo pedem pra ficar comigo, nossa foram 3 anos de sofrimento.

Como você se sentia quando se cortava?

A. Na verdade eu nunca quis me matar nem nada do tipo, quando eu via meu sangue escorrendo no meu braço era minha raiva saindo, todas as dores que eu carregava dentro de mim.

Você nunca pensou em contar a alguém? Pedir ajuda?

A. Eu não tinha coragem de contar pra ninguém, só iam me julgar mesmo.

Pra finalizar eu queria deixar bem claro que você é linda e perfeita da sua maneira.

A. Muito obrigada mesmo, espero ter ajudado.

Bom gente eu só queria mostrar a você que não é julgando que você vai ajudar alguém, só nunca sabe realmente o que se passa com aquela pessoa, não sabe realmente qual a dor que ela carrega. O importante é saber que você é linda(o) da sua maneira e que querendo ou não a sociedade vai ter que te aceitar e se não aceitar? Você vive da maneira que te faz feliz e isso basta.
Enfim toda semana vou tentar realizar conversas assim com meninas(o) que tem o mesmo problema que muitos de nós temos. Espero que gostem e pensem um pouco em tudo isso.
Beijos, beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário