Em qual parte do corpo dói mais fazer tatuagem?


Oi girls vim falar com vocês hoje sobre um assunto que é polêmico, que rufem os tambores(tumtumtum). Brincadeira, não é tão polêmico assim, mas acreditem eu achava um pouco e ainda tenho um medinho sabe(meio grandinho).
Quem aqui nunca sonhou em fazer aquela tatuagem dos seus sonhos? Mas, sempre ficou com aquela duvida, será que dói? Onde dói mais? Vim aqui pra tirar essas duvidas, nunca me tatuei(por enquanto), mas tenho familiares que se tatuam, já se tatuaram e amigos que amaram a sensação e claro dei aquela velha garimpada no google.

1º Regra: Não faça uma tatuagem só porque é moda, ou porque uma pessoa fez um desenho legal que você deve copiar.
Vamos lá conhece um pouco mais sobre tatuagens.

Você deve fazer um desenho que goste e que tenha um significado especial pra você. A tatuagem existi a mais de 3.500 anos, mas porém com um sentido diferente do da atualidade. Antes eles faziam por religião ou por causa da sua comunidade tribal. Hoje em dia é mais por moda, sonho ou até mesmo rebeldia. Cada desenho tem seu significado próprio ou você pode atribuir o seu significado a ela, mas é sempre bom pesquisar o significado daquele desenho ou frase que você amou né? Vai que você tatua uma coisa pensando ser outra? Então se informe antes.
Todos se perguntam: “fazer tatuagem dói?”. Bem parentes e amigos meus fizeram e não foram só uma vez e perguntei a eles se doía muito ou se era besteira o que as pessoas falavam e eles me disseram que doía é claro, mas que era uma dor suportável, que não era o fim do mundo, era como se tivesse uma coisa queimando levemente a sua pele e outros dizem que é apenas uma dor suportável, claro que em alguns casos não dói nada, depende também do lugar.

Pra explica um pouco pra vocês as regiões que mais doem vou classificar em: Dor leve, dor moderada e dor intensa, vamos lá.

Dor leve: Braços, barriga (logo abaixo do tórax), coxa, nádegas, omoplatas e panturrilha.
Dor moderada: Antebraços, mãos, barriga (naquela parte do tórax), interior da coxa, tornozelos, pés e tornozelos.
Dor intensa: Costela, rosto, coro cabeludo, pescoço, peito, órgãos genitais, canela, espinha dorsal e axila.

Tem como remover tatuagem? Sim. Apesar das tatuagens serem consideradas permanentes, é possível a remoção delas, total ou parcialmente, com o uso de tratamentos a laser. Lembrando que é caro então pense bem antes de fazer uma pra depois não se arrepender.

Cuidados: Nos primeiros dias, a tatuagem é uma ferida aberta que precisa ser adequadamente tratada. A maioria das lojas explica o pós-tratamento com instruções sobre como limpar e tratar uma nova tatuagem, e isso é muito importante.
Para diminuir ainda mais o risco de infecções e doenças, as pessoas devem tomar certas precauções, como aplicar uma pomada antibiótica na área, ficar longe de piscinas ou banheiras de água quente, e evitar tocar ou pegar em qualquer crosta que se forme na área tatuada.

Uma dica: Procure ir em um lugar de confiança, bem limpinho e certificados de segurança ou inspeções de saúde publicados em paredes de estúdios de tatuagem podem ser falsificados. Os especialistas afirmam que é melhor procurar por recomendações de pessoas que atestem a limpeza e qualidade de uma loja, bem como outras referências. Você pode pedir recomendações sobre lojas licenciadas de tatuagem.
Espero que tenham tirado algumas duvidas como eu e que tomem bastante cuidado. Espero que gostem e abaixo alguns desenhos fofos que achei. Beijinhos.



- Uma das que quero fazer é essa da Bruna Vieira gente, a de pássaros no pulso.

Nenhum comentário

Postar um comentário