Oi Girls, o post de hoje é sobre aparelho ortodôntico. A katy ficou uma fofa com aparelho não foi? Mas, vamos lá ao post.
Muitos de você já usaram ou usam, e como eu também uso, vim aqui tirar uma duvidas que todo mundo tem. Pra começar o aparelho ortodôntico só deve ser recomendado pelo seu dentista, nada de ir nesses dentistas de quinta e botar porque você acha bonito. Então primeiramente se consulte com seu dentista e ele vai te avaliar, dizer se precisa de aparelho entre outras coisas. No meu caso minha arca dentária não tem espaço, ai to fazendo umas cirurgias básicas, nada de mais.

Mas como tudo na vida o aparelho tem seu lado bom e seu lado ruim. Vamos aos prós e contras do aparelho ortodôntico:

Prós depois do tratamento: Dentes alinhados, mais fácil de higienizar( escovar e passar o fio dental), melhor mastigação, prevenção de problemas mandibulares e melhora na fala.

Contras: Dor (a dor é suportável ok?), causa aftas e cortes, incomoda (mas com o tempo você se acostuma), a comida fica presa nos dentes e é quase impossível comer depois da manutenção.

Pra deixar bem claro você precisa se dedicar. Mas Paula como assim se dedicar? Simples tem que escovar os dentes sempre que comer (fico com preguiça ás vezes), passar sempre o fio dental, pois a pequenos restos de alimentos que ficam presos nos dentes, e só saem usando o fio dental.

“Quem usa aparelho tem mal hálito?”, em alguns casos sim pois quando você não escova bem os dentes sempre vai ficar aquele resto de alimento né? E claro que não vai gerar o mal hálito.

“Dói pra colocar o aparelho?” Não, pessoas me diziam que doía, mas por experiência própria digo a você que não dói. Mas os dentes ficam aparentemente moles, dificultando você comer e morder coisas, então evite comer coisas duras.

“Tem que ir fazer manutenção todo mês?” Claro. Se é a sua dentista que sabe como esta sendo o processo, como você vai deixar de fazer a manutenção? Só ela sabe se precisa separar, juntar, por o anel, enfim você deve ir, é uma obrigação.

“Precisa extrair algum dente?” Só sua dentista pra te dizer, porque vária de pessoa.

Enfim espero que tirem algumas pequenas duvidas, e que se usarem não pensem só pelo lado ruim, pensem que daqui um tempo vocês terão belos sorrisos. Espero que gostem, beijinhos, beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário